(11) 3868-6970

Logo-intertox-cor.png (3)

Inspeção e Diagnóstico Ambiental

A Inspeção e Diagnóstico Ambiental tem o objetivo de realizar uma varredura na unidade Fabril, focado na verificação de atendimento aos requisitos legais (legislação ambiental a nível Federal, Estadual e Municipal), correta gestão de resíduos sólidos, situação de atendimento as condicionantes da licença ambiental fornecida pelo órgão emissor, avaliação de procedimentos operacionais voltados a área de meio ambiente, geração de evidências para o correto atendimento das obrigações, avaliação do teor das emissões atmosféricas e efluentes industriais e sanitários frente a legislação em vigor, entre diversos outros pontos. 

Este trabalho é totalmente customizável, podendo ter seu escopo ampliado ou afunilado atendendo as demandas que a empresa julga ser mais urgente e adequado. Ao final é elaborado um parecer técnico dos pontos observados e um plano de ação contendo as ações a serem orquestradas pelo gestor responsável a fim de sanar as pendências.

Avaliação completa do seu negócio

Você terá um parecer técnico e plano de ação com um diagnóstico ambiental real da situação do seu negócio, e estará ciente do pleno atendimento a legislação vigente e/ou pontos de melhoria e fragilidade do seu negócio.

Compliance total

Toda a legislação ambiental vigente será observada durante a visita, onde será avaliado o status do compliance de sua empresa, buscando sanar fragilidades do seu negócio.

Segurança ambiental

Este trabalho é preditivo, ou seja, busca a melhoria contínua de seu sistema de gestão e de requisitos legais.

Como podemos ajudar sua empresa

A Intertox oferece todo o suporte para empresas que necessitam de uma avaliação de terceira parte frente ao processo interno de sua unidade, desta forma, observamos possíveis fragilidades no processo e indicamos melhorias adequadas. Tal solução visa a melhoria contínua e busca evitar multas de órgãos ambientais e entidades de fiscalização.



Se interessou pelo serviço?

Estamos prontos para te ajudar.

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.